O Evangelho seria muito mais aceito, compreendido e crido se a bondade e caridade, através da ajuda aos doentes, pobres, necessitados e excluídos, resultado do constrangedor amor de Cristo em nós, fosse real e constantemente colocado em prática.
É verdade que o amor de Cristo nos constrange. E se esse amor fosse propagado através das ações de caridade, não haveria um só que duvidasse ou questionasse o Evangelho, a história e a veracidade dos escritos bíblicos.
A teologia esteada na hermenêutica, história, bibliologia e demais pilares doutrinários de nada valem se não construídos e fundamentados no amor de Deus.
Se não houver amor e este externado por ações de caridade, renúncia e despreendimento em favor do próximo, de nada valerá a minha fé em Cristo.
I Coríntion 13
Efésios 4:25-32
Nenhum comentário:
Postar um comentário