sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Puzzle

Há dias que a gente acorda com a vontade de nem levantar. Na verdade, com a sensação de que nem deveria ter acordado. O dia mal. É hoje! Hoje é esse dia!
Sabe aquele dia em que você pensa uma, duas, três vezes antes de desistir de tudo, chutar o balde, arrebentar com tudo e sumir?
Tem gente que parece que nunca teve um dia desses. Parece incrível. Acho impossível mas admiro pessoas que me passam essa impressão. Equilíbrio sensacional!
Eu gostaria de ser assim também.
Mas hoje não será o dia em que vou tentar ser assim porque HOJE é o dia em que eu definitivamente não deveria ter levantado.
Tudo, absolutamente tudo me veio à tona: o cansaço, as cobranças, as mágoas, as lembranças, a impotência, as picuinhas, os cabeças duras, os arrogantes, os petulantes, os preguiçosos, os que me acham de ferro, os que me acham banana, os que me acham bombril, os que acham que eu não dou conta de nada, os que acham que eu dou conta de tudo, os que acham que eu não tenho o que fazer... Meu...tem horas que dá vontade de sar um soco na cara de um ou outro!
Me sinto como um quebra-cabeças. Cada pecinha de mim com um: meus filhos, marido, pais, amigos, funcionários... E todo mundo procurando o resto por aí, pestanejando e reclamando: "cadê essa "bos..." de peça que eu não acho pra eu terminar esse puzzle?".
Daí, se não acham, simplesmente, jogam o resto fora, como um brinquedo inútil e sem serventia mais.
Que raiva que eu estou! Mas lá vou eu para a vida, para o mundo, para minha aventura diária, sem explodir, sem gritar, sem chutar o balde, sem chances de eu mesma me remontar.
Quem sabe alguém encontre por aí uma ou outra pecinha que falta pro puzzle de hoje?
Saudades da época que o brinquedo era só uma boneca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário